domingo, 24 de janeiro de 2010

Atualizações recentes!

* Casamento da Lizzy e Marcinho

* Tradicional foto da UMP na 1º formatura JAN/2010

Para não perder os fiéis leitores e comentaristas do blog vou postar algumas atualizações recentes enquanto não tomo coragem para retomar as postagens semanais.

As semanas tem sido muito corridas! A semana que passou foi a primeira sem trabalhar na BMS, fui lá 2 vezes para buscar e assinar documentos importantes. No restante do tempo fiquei na RF resolvendo e trabalhando nas coisas do mestrado! Mesmo assim não tenho rendido tanto como deveria, e por isso, começo a ficar com medo! Mas não querendo me justificar, essa semana tive que resolver algumas pendências de um artigo escrito em novembro (não contei isso pra quase ninguém) e que foi aceito num evento em Istambul-Turquia... Este foi o último mesmo, e dentre 69 artigos submetidos (do mundo todo) apenas 24 foram aceitos, corando assim meu 100% de aproveitamento em artigos da minha dissertação: 6 enviados e 6 aceitos.

Conforme comentei no post anterior o Berguim esteve aqui na RF no início do mês e trouxe a "pequena" mudança dele. Somente agora posso dizer isso, pois na semana anterior o Likão e família estiveram aqui e nesse fim de semana a família do Guto também esteve aqui e já levaram os devidos sustos com os móveis novos. Uma coisa fantástica e que ele (Berguim) não precisa ficar sabendo é que estou usando a tv dele para assistir "É Tudo Improviso" às segundas-feira na Band... Recomendo o programa, pois é sempre bom rir um pouco, mas confesso que não acho tanta graça assim nas interpretações. Sobre a RF ainda vale destacar: O retorno das férias da Dora e a oficialização como membros eméritos o Sr. Gustavo Bianch e o Sr. Lucas Oliveira Sousa. Sem falar nas visitas do membro emérito Sr. Timótheo Silveira, da vizinha Nayara que num momento me dá 3 bohemias e logo em seguida me pede uma caixa de fósforo e um pouco de açúcar emprestado, da ex-vizinha Ivny na sua busca incessante nos DVD's do Likão atrás do restante da 5º temporada de House.

Sobre mim e outros assuntos correlatos: Participei do casamento da Lizzy e do Marcinho que teve muito bom, óbviamente as fotos estão no orkut. No mesmo ritmo essa semana fui assistir filme com a galera da UMP ("500 dias com ela") e teve bom também. Por falar em filmes tenho assistido alguns filmes nas poucas horas vagas: Anticristo (Horroroso, não recomendo e a idade classificatória deveria ser no mínimo 20 anos); História Americana X (Antigo, mas muito bom, vale a pena) e Jogando com Prazer (Não recomendado para menores e roteiro chato e desconexo). No domingo passado fiquei na escala do datashow e deu tudo certo. Ontem no culto de formatura no "Haiti" (devido a demolição da frente da IPV) reencontrei alguns velhos amigos e como sempre me emocionei com algumas lembranças fortes. Infelizmente não pude ir na cerimônia de colação de grau, pois a chuva que caia no momento era muito forte. Hoje estou na escala da JD e espero que nada aconteça de errado, pois de manhã na ED fui para numa sala pra lá de aburrecida.

Por fim, confiram as minhas fotos no orkut/picasa. Recordo aqui de citar as conversas com a Débs e informar que aquela curiosidade sua não vai ser dita pois não deu certo! Um agradecimento especial ao Kaabah que está me orientando nessa época em que oportinidades começam a aparecer para me deixar em dúvida. Além disso, Reury cuidado com o excesso de velocidade e vai se preparando pro casamento do Fernando Lee você vir dirigindo!

Ahhhh já ia me esquecendo! O meu apelido que motivou a campanha do Reury e o meu abandono ao blog, esteve vários dias (e continua) acessível a todos, basta procurar! Os hereges que só procuram as citações aos seus nomes não encontrarão! O pessoal de Shangai que só passeia não está comentando pois lá eles não tem acesso. Nesses dias que estou em casa e que fico lendo as tristes notícias do Haiti, vou baixando alguns CD's e ouvindo algumas músicas legais que fazia tempo que não ouvia, abaixo uma que me fez relembrar algumas coisas. Para os teólogos de plantão, por favor deixem suas críticas! Se gostarem, nos próximos posts cito outras!

Paraíso
Eu sei de um lindo lugar onde as calçadas não servem de abrigo prá criança que alguém rejeitou
Eu sei que neste lugar, não haverá um que seja inimigo pois ali só existe amor
Eu só queria entender, gente que sente prazer vivendo aqui neste mundo sem paz
Pessoas que pensam ser, donas de todo o poder pelo dinheiro que tem prá gastar
Eu vou prá esse lugar, onde não há violência nem medo nem o sangue inocente se esvai
Eu sei que esse lugar, foi preparado prá qualquer pessoa que recebe a Deus como Pai
É tão gostoso saber, que ele espera você braços abertos amor prá te dar
Jesus morreu por você não há mais tempo há perder falta tão pouco prá tudo acabar
Jesus é a nossa esperança só Ele é capaz de transformar a tristeza, num canto de paz
Eu sei que nada acontece sem Ele deixar, venha correndo prá vida que Ele morreu prá te dar
Você precisa entender, que nada aqui neste mundo é prá sempre cada um vai dar conta de si
É bem melhor garantir a tua entrada na santa cidade, só assim vai ser fácil sorrir
Depois é só desfrutar, a paz eterna, sentir olhar alguém vendo nele um irmão
Vivendo neste lugar a dor não vai existir a alegria ao alcance das mãos
Jesus é nossa certeza de um novo amanhã, com Ele a vida é perfeita, a paz nossa irmã
Eu sei que nada acontece sem Ele deixar, a vida que Ele oferece ninguém pode dar

4 comentários:

Kaabah disse...

Na boa... será que o Ítalo acha que ele está na moda com palitó, calça jeans e all star? Faltou o óculos azul... aquele maneiro bagarai que ele tem! huahuahuauhauha...

é noix ae maza!

Fred Prado disse...

Quem falou q nao tenho acesso daqui? heheh... viva o proxy sueco aqui da empresa!
falou isso soh pra eu comentar, né, espertao!
abraço, mazildo!

Likão disse...

Mazinho... Vê The Boat That Rocked, acho que em português é Piratas do Rock...
[não-irônico]Garanto que você vai adorar...[/não-irônico]
abraço!

Patrícia Gigante disse...

Ai q saudade desse povo!!linces