domingo, 12 de julho de 2009

Conexão ES-MG denovo!

Acabei de chegar em Vila Velha/ES de Ipatinga/MG, fechando assim mais uma conexão desse meu mês de viagens. Na foto a vista aérea de Vila Velha e Vitória quando fui pra Porto Alegre na semana anterior.

Mural:
- Quarta foi um dia legal, acordei cedo e fiquei trabalhando pra BMS. Na hora do almoço, recebi o telefonema de Jê que me convidou para ir junto com eles até o convento. Antes disso, tentei pagar o aluguel e IPTU dos Frávios mas não consegui. A tarde fui guia turístico dos Scardini Marinho Rocha do Prado no convento e na Praia da Costa. Já em casa, fiz o favor de ir no supermercado comprar o lanche dos meus irmãos, e a noite assisti com a Vera TAHM 102.
- Na quinta tentei ir na praia, mas desanimei diante da enorme quantidade de coisas que tinha que fazer, incluindo: pagar Aluguel e IPTU dos Frávios, trabalhar nos projetos da BMS e arrumar as coisas pra viagem. A noite fui pra casa dos Scardini Marinho, que me levariam no dia seguinte até a estação ferroviária mais próxima.
- Sexta foi o dia cansativo da viagem. Acordamos (eu, Fred e Jê) cedo (quase de madrugada) para irmos até a estação de Fundão, onde embarcarmos rumo a capital do Vale do Aço. A viagem foi mais tranquila do que imaginava, e ao chegarmos o Guto já estava me esperando. Aproveitei para dormir um pouco e a noite eu e Guto ficamos conversando e vendo filmes.
- Já no sábado, após acordar e tomar café, fomos (eu, Guto e Tio Nivaldo) para o quartel geral do Tio Enos e Tia Lêda. Conversa rápida e encontros marcaram esse momento. Mais uma vez em Ipatinga, Tio Nivaldo fez churrasco para nós. Após isso, dormi enquanto esperava o momento de me preparar para o casamento. Ao acordar assisti alguns episódios de Friends na tv. O casamento começou com a boa notícia que não ia precisar ficar no skype transmitindo. Assisti todo o casamento e depois fui pra festa, na qual, alguns me chamaram de aburrecido, confundindo pessoas e situações.
- Domingo, acordei relativamente cedo e após arrumar a mala e tomar café, fiquei vendo tv e servindo de calígrafo pro Guto. Depois das despedidas, fui pra estação onde encontrei com Kinha (companheiro de viagem até Vitória) e embarcamos, juntamente com o Guto (até GV) no trem. A viagem foi mais entediante do que a ida, fiquei muito tempo passeando e tirando foto, mas foi de boa, o trem não descarilhou, nem bateu em nada. Ao chegar aqui, levei o Kinha pra rodoviária de Vitória, onde ele embarcou pra BA algumas horas mais tarde. Depois de longos meses reencontrei com Srª Ilza e Sr. Helmar. Por fim, para deixar a Debinha e o Radical dormirem em paz, vim atualizar o blog.

Recados:
- Agradecimentos especiais:
--> Julinho, Marzinha, Isabel e Nivaldo: Pela hospedagem sempre especial.
--> Fred, Jê, Guto e Kinha: Por terem providenciados as passagens e pela companhia.
--> Sistema Transcol: Pela disponibilidade de me levar até a Serra/ES por apenas RS2,00
--> CVRD-EFVM: Pontualidade e precisão nos trilhos.
--> Silvinha: Representante da Funarbe para o Mazinho
--> Adel: Representante dos Correios para o Mazinho
- Reury, comigo você está no negativo.
- ohhhh Tia Rosa, apesar de ter conversado pouco com vcs no fds, obrigado por ter sido a primeira a comentar no post passado.
- Pessoal de Ipatinga é muito aburrecido em casamentos.
- Frávios (exceto Kinha) tenho que contar que hoje fiquei feliz pois uma raposa foi atacada por um galo.
- A viagem serviu pra "reanimar" o Guto para o Twitter.
- Melhoras para a "Fez-se mar" e parabéns novamente para o Filipinho da Petrobrás.
- Detesto pessoas que ficam puxando palmas em casamento... ahhhh detesto a marcha nupcial também.
- Em Ipatinga fiquei sabendo que o meu 2º artigo foi aceito. Desta vez, no ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) que ocorrerá em Salvador/BA nos dias 06 a 09 de Outubro. Não irei, pois não tenho R$ para a inscrição.... ahhh o artigo foi bem avaliado: 8 notas de 0 a 10: 1 nota 8/5 notas 9/2 notas 10.
- Não quero viajar de trem tão cedo.
- Me lembrei de alguém quando o trem parou na "Parada Krenak".
- Radical e Debinha, será que ainda estão esperando o post?

Abração

4 comentários:

Deborah Silveira Abrão disse...

Desculpa, Mazinho!
Dormimos antes do post novo! :(

Mas tow aqui marcando presença!

Beijo e saudade!
Ateh o seu níver!

Ps.: Tenho uma fofoca e um desabafo pra te falar.. hahaha!

Reury disse...

Débs, fiquei curioso sobre a fofoca e o desabafo. Me conta!!! Mazinho, imagino o porque de estar negativo mas, algum dia, lhe explicarei o motivo!

Unknown disse...

Mazinho!!!

Da proxima vez que passar por GV...
Não vou perdoar se não der uma paradinha aki no Esplanadinha.
Te aguardo pra uma visitinha..
Bjo

Jeanne disse...

As nossas fotos ficaram muito legais! Depois mando pra vc!
Pode deixar q eu transmito os agradecimentos!
Bjo!