terça-feira, 8 de abril de 2008

Dançando na Suécia



Estou mais uma vez aqui para compartilhar com vocês algumas coisas que tenho vivido. Nessa foto está o grupo de dança folclórica Sueca, que nos ensinou alguns passos, e juntamente estão eu e os outros intercambistas!

Mural:
- No domingo acordamos todos muito cedo e fomos de ônibus para Knivsta, onde mora uma ex-intercambista, ela nos mostrou a cidade, que é muito pequena. Mas foi legal, pois fomos no culto às 10:00hrs e a igreja nos recepcionou muito bem. Depois do culto nós "lanchamos" com toda igreja. Na verdade era uma espécie de sorvete com panquecas (típico da Suécia). Depois cada grupo fez uma mini-apresentação do seu país. Eu, Ágatha e Sibeli obviamente do Brasil! O povo tava bem curioso sobre algumas coisas. No final fomos visitar a casa dessa ex-intercambista e fomos recepcionados com mais sorvete! Voltamos para Sigtuna a tarde e tivemos a tarde livre. A noite tivemos uma noite cultural com o pessoal de Tânzania e depois eu, Ágatha e Jader conduzimos oração ("devocional") da noite.
- Segunda foi um dia bem legal! De manhã teve um cara que falou sobre a "Svenska Kyrka" e da igreja no mundo, foi bem legal, mas discordei em algumas coisas! Almoçamos e a tarde trabalhamos sobre liderança...Foi chato, pois jugo que já sabia tudo o que foi falado! A noite tivemos uma noite cultural de Costa Rica e foi bem legal, pois dançamos Salsa e brincamos muito!
- Ontem tivemos um dia bem estressante de atividades para mim, pois discutimos questões de gênero (masculinidade e feminilidade), questões sobre homossexualidade e etc... No fim do dia eu não aguentava mais ouvir sobre isso. Quando acabou eu ainda tive que ligar para minha nova família, conversar em inglês pelo telefone é bem pior! Mas deu certo! A noite fiz uma coisa bem legal! Teve um grupo de dança folclórica da Suécia aqui, foi muito legal, pois ele nos ensinaram a dançar algumas coisas e foi muito bom... Por fim, a noite assistimos (Eu e todos os outros Latinos) o que chamamos de "O melhor do Youtube"!
- Hoje começamos uma discussão sobre a diferentes visões sobre a bíblia... Mas graças a Deus a programação foi abortada! Depois discutimos sobre dinâmicas e a tarde tivemos mais uma curta palestra disso. Agora até o horário da janta estarei com "free time"!

Recados:
- Montamos juntamente com os latinos um grupo para assistir Friends! E o Jader (meu colega de quarto) também é viciado em Prison Break!
- Daí agora a bagunça com o pessoal de Costa Rica tá geral... estamos quase derrubando a escola! Nos reunimos a noite e ficamos conversando sobre tudo!
- Ontem a tarde começou a nevar e hoje tava tudo branco!
- Sibeli tenha mais paciência, pois a minha já esgotou!
- Já passamos da metade do tempo... Falta menos de 40 dias para estar no Brasil!
- Amigos, vocês não sabem como vocês são importantes!
- Não deixem de visitar o meu Picasa, repito, pois está muito fantástico!
- Ahhhh o pai da minha próxima família é jogador oficial de futebol americano!

Abraços

2 comentários:

Reury disse...

Ah, quero até ver vc dançando as músicas típicas da Suécia! Pelo visto, o que não falta é ensaio. Abração

Jeanne disse...

Só na dançagem, hein, Maza boy! Vai ter que fazer apresentação qdo voltar!
Bjo!