quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mazinho & Stockholm


Olá galera, primeiramente mil desculpas por não postar nada antes, mas é que as coisas aqui são cansativas demais para mim, daí quando estou "em casa" dou prioridade para conversar com o pessoal, ler e mandar e-mail etc... Sem contar que eu acabo de mudar do flogão para o blogspot!

Já fui 2 vezes em Stockholm e é uma cidade muito bonita e legal!

Mural:
- Tenho feito muita coisa legal aqui, mas algumas são chatas! A principal dificuldade está realmente em conseguir me fazer entendível no meu inglês, pelo menos o pessoal tem muita paciência e chegam a dizer que o meu inglês é bom (Falam só para me agradar) e que eu estou avançando! Até o momento estou me mantendo bem! Tenho participado de várias atividades aqui, já fui no hospital participar de um culto com os doentes, já visitei escolas, já cantei com crianças (a que ponto cheguei), já fiz mais de 150 sanduíches (Toda semana). Já conheci uma cidade Vasteras (a 5º maior cidade da Suécia), essa cidade é onde o Hillsong United gravou a música "Saviour King" no novo cd (Coletânea com as melhores músicas, gravadas em shows por todo mundo). Já virei notícia no site da Svenska Kyrkan, já lanchei no Mc'Donalds e óbvio já participei de reuniões chatíssimas, numa delas tive que fazer a devocional em inglês (quero esquecer esse momento)... Tenho falado muito com a família Hell Kampke! A cidade onde vivo agora fica há 70 km de Stockholm e 460 de Oslo(Capital da Noruega). Na 2 semanas atrás o frio decidiu aparecer com uma intendidade maior, tive que andar sobre mais de 5 cm de neve, a temperatura chegou a -5ºC, Graças a Deus o sol voltou a aparecer, mas é muito engraçado ver as poças de água tudo congeladas! Agora, por exemplo está fazendo +11ºC, e eu estou achando tão quente! Na quinta feira antes da páscoa, tive uma reunião com os jovens aqui, eles apesar da serem feios(as) são legais! Ganhei até chocolate de comemoração da Páscoa!



Recados

- As fotos do orkut e no picasa estão atualizadíssimos!
- Estou aguardando o dia 4 quando poderei falar em Português com Ágatha e Sibeli!
- Guto, não sei o que seria de mim, se eu não fosse esperto!
- Na páscoa, aqui é diferente, eles comemoram a partir da quinta a tarde até na segunda... Daí na sexta eu almocei na casa de um pastor daqui, depois de ter ido na missa. No sábado fui no supermercado e fiquei abismado como as coisas são caras aqui, a tarde eu preparei um "arroz carreteiro" para a família da punk! Não saiu muito bom, mas segundo o padrão deles (e eu sei) eles gostaram muito. Ganhei um ovo cheio de "bonbons" e balas. O domingo foi o dia todo na internet. Na segunda fui na missa e almocei na casa de uma diaconisa daqui, foi legal pois o frango estava muito bom e teve sorvete de sobremesa!
- Na terça fui novamente a Stockholm, dessa vez com neve!
- Na quarta o Brasil ganhou de 1 a 0 da Suécia no futebol, gol do Pato.
- Na quinta depois de participar de mais uma reunião chata, eu fui ajudar a limpar a igreja, só que a igreja tem mais de 600 anos e é cheia de "artes"... daí já viu o desastre, eu com apenas um espanador limpando a igreja e né que consegui quebrar uma "obra-prima" de um escultor, que tinha mais de 500 anos! Só eu mesmo!
- Na sexta, eu brinquei com as crianças que vem toda sexta na igreja, para ouvir historinhas e cantar músicas. As bochechas dariam um ótimo churrasco! A tarde fui pela primeira vez no Boliche, e né que gostei! Fiz 3 Strikes! e ainda fiquei em segundo lugar... tá bom, joguei contra 2 meninas, mas elas sabiam jogar há muito mais tempo que eu!
- No sábado começou as despedidas de Enköping, e primeiramente me despedi da pastora Pernilla e do Leo, foi muito triste, quase chorei!
- No sábado a noite, acabou o horário de inverno aqui, só que esqeci de mudar o horário do meu relógio, daí no domingo cheguei literalmente na hora do amém da missa...no domingo a tarde me mudei de volta para a casa da mãe da punk(Carol) e a noite falei com os Frávios.
- Hoje eu fui na escola, assisti aulas de Medicina e história... tudo bem q não entendi nada, mas fiquei fazendo sudoku. A tarde eu fui no TG acompanhar o trabalho que a igreja desenvolve lá!
- Com essa mudança de horário estou 5 horas de diferença do Brasil.
- Aqui na Suécia, acabei de ler "Príncipe Caspian-As Crônicas de Nárnia", "Deixa o Alfredo Falar" de Fernando Sabino (peguei na biblioteca municipal de Uppsala). Já acabei de assistir o último episódio de LOST, vejo Friends(estou na terceira temporada), e agora vou acabar de ver os episódios 9 a 13 (Season 3) de Prison Break que nem sabia que existiam!
- Vocês podem até estar sentindo saudades de mim, mas a saudade que eu tô sentindo de cada um de vocês é very, very, very big! Até daqueles que eu não gostava! Mas vai passar (tomara que seja rápido) e então poderão conhecer um "New Small Maza" hehheheheh


OBS.: Tô colocando o mesmo post que coloquei na segunda 31/03 lá no meu flogão, mas ninguém conseguiu comentar! Por isso está aqui!



Abração

3 comentários:

Jeanne disse...

O flogão comeu meu comentário, não comento de novo!

Reury disse...

Parabéns pela "casa" nova!

lucas rolim disse...

que bom ter notícias sua, Mazinho... saudades e que Deus te abençoe
Abração