sexta-feira, 25 de abril de 2008

Melodifestivalen 2008


Pessoal estou aqui para adiantar a curiosidade de algumas pessoas sobre as músicas que tenho escutado aqui na Suécia. Bom, aqui escuto basicamente as músicas que estão no meu computador, mas claro que quando estou dentro do carro ouço rádio, quando estou vendo TV vejo programas com os cantores e músicas TOP aqui na Suécia.

Daí esqueci de contar isso, mas no primeiro mês que tava aqui, os suecos tavam agitados sobre um concurso que há anualmente, uma espécie de competição, transmitida pela TV sueca. Me parece que todos os países da europa tem essa competição, daí no final, a música e o artista vencedor vão representar o seu país na competição a nível de Europa. No vídeo acima, vocês podem ver as 10 músicas finalistas... e olha que essa competição deu o que falar, na final, parecia final da copa do mundo aí no Brasil.

Antes que me perguntem... as músicas mais tocadas atualmente são essas (basta clicar no nome que abre o link):
Amy Diamond - Thank you!
BWO - Lay your love on me * O cara parece ser G!
Sanna Nielsen - Empty room
Charlotte Perrelli - Hero ** A grande campeã!

Mural:
- Na segunda conversei com uma mulher que falava em português, e foi bem legal, pois pude falar tudo o que pensava sobre a Suécia, e ela demonstrou estar bem feliz com minha visão de mundo sueco!
- Na terça, eu fui pra Avesta e passei o dia bem legal com o Johan, apesar dele ter pedido o favor de ajudar ele a limpar as cadeiras da igreja. Acompanhei ele numa visita a um jovem da igreja que tem aranhas como animais de estimação (O Johan foi lá pois ele tem medo, faz tratamento com terapeuta e tudo), claro que ri bastante, e no final ele me disse que vai me levar na casa de um amigo da família, que tem cobras como animais de estimação... Não sei como ele adivinhou que tenho medo disso! No final do dia fui participar de um encontro de jovens com a Erika em Hedemora, o encontro nem preciso dizer que foi chatíssimo, antes tive que participar de uma mini-missa de confirmação.
- Quarta comecei o dia com missa, depois na staff-meeting apresentei o Brasil (parece que o pessoal gostou), fui assistir a uma apresentação de teatro para jovens que tem problema com alcoolismo, um monólogo, que diga-se de passagem foi chatíssimo também, não entendi nada... No final da apresentação encontrei (por acaso) com uma mulher que tem um irmão morando em Belo Horizonte, e um filho em São José dos Campos. Voltei para a igreja e fiquei esperando a Erika, que falou que não ia demorar, e demorou quase 2 horas para ir embora.
- Ontem, acordei cedo e fui passear em Sigtuna (uns 150km daqui), a Erika foi dirigindo e fomos conversando... Ao chegar lá tivemos um encontro com a orientadora dela e fomos almoçar no centro da cidade. Almoçamos por lá e elas decidiram ficar por lá tendo a reunião, eu fui andar pela cidade (que já conhecia) e tirar fotos (que já estão no picasa). Depois de 2 horas de reunião pegamos o carro e voltamos para casa, mas na volta foi um inferno, toda hora ela me fazia perguntas sobre o Brasil!
- Hoje fui visitar uma escola, com 2 jovens da igreja, assisti a aula de dança delas, almocei com elas e no final voltei para a sede da igreja, tomei café, me encontrei com o Johan e fomos lanchar numa lanchonete hiper, mega, ultra boa daqui da cidade! Agora acabei de assistir Lost409!

Recados:
- Jê fiquei super feliz de saber que poderei almoçar alguns dias com vc ainda!
- Tim, desenrola ae! hehehhehe Mas tenha paciência e fique tranquilo que vai dar tudo certo!
- Sibeli, espero que a festa brasileira tenha dado certo e espero também que você aguente com tranquilidade a sua "amiga"... pois eu estou tendo que aguentar a "bruxa" aqui!
- Frávios, na música campeã tem uma parte que faz me lembrar do "Wilson" e logicamente de vocês!
- Espero que gostem de alguma das que sugestionei, pois podem acreditar: Tinha piores!
- Apesar da saudade ser imensa nessa reta final, eu estou bem, e toda manhã canto: "Everyday when the sun goes up, I lift up my hands with a joyful smile", juntamente com: "Lançai um sorriso no ar, começai o dia a cantar, as tristezas vão embora devagar, tra lá lá é só cantar".

Abração

2 comentários:

Anônimo disse...

uhauhauhaua
e tu nem sabe q no acamoamento q a gente tava tocava uma dessas musicas o tempo inteiro ninguemmmmm merec!!!ahauhauhau
bahh a noite brasileira foi triiiiii legal!!!!

Anônimo disse...

Uau!! Tem cada musicão, hein? hahah
Bjo!