sexta-feira, 4 de abril de 2008

Últimas Horas em Enköping


Pois é galera, essa semana foi cheia de emoções para mim... ontem eu voltei para Sigtuna (a mesma cidade da primeira semana), reencontrei com Ágatha, Sibeli e meus outros amigos intercambistas, principalmente os saudosos "latinos" de Costa Rica!


Na foto: Mazinho num dos piers de BredSand, num típico dia de verão: 10ºC


Mural
- Na terça eu tive uma reunião bem legal com Angélica que é minha coordenadora aqui na Uppsala Stift, ganhei presentes e ela foi muito simpática e ainda me levou para almocar uma pizza! A tarde eu e Eva(Diaconisa) fomos até Vallby(Uma vila que fica 9 Km de Enköping) lá mora algumas freiras luteranas (sei que vocês vão estranhar isso), mas foi uma experiência que vou guardar com muito carinho na minha memória, pois foi fantástico conversar em Espanhol com elas e ouvir algumas coisas que fizeram abrir minha mente!
- Já na quarta foi meu último LanchMusic, fiz muitos sanduíches, arrumei o salão, pois no dia anterior teve um funeral na igreja, e aqui quando a pessoa morre, depois de 2 semana é que o corpo é cremado ou enterrado... e sempre isso ocorre por volta de 10 horas da manhã, pois às 11 hrs tem um "almoço" patrocinado pela família do defunto na igreja...mas esse almoço é quase uma festa, tem até cerveja (não escandalizem isso é normal aqui). Mas voltando ao meu dia, na quarta antes do LanchMusic eu dei entrevista para o jornal local, me senti um pop star, tinha fotógrafo tirando foto, e a repórter me fazendo altas perguntas e eu respondendo tudinho!
- Na Quinta, eu comecei meu dia com uma StaffMeeting e para minha primeira surpresa, eu ganhei mais presentes e uma homenagem no meio da reunião...fiquei muito emocionado com o carinho, mas consegui me controlar e manti meu lado Sueco de não chorar em público! A tarde a Maria (minha "segunda" coordenadora lá em Enköping) me levou para um último passeio por Bredsand (um bairro onde o pessoal tem casas de veraneio, tem um lago, que para eles é como se fosse uma praia e vários piers para os iates dos magnatas). A noite preparei um arroz carreteiro para a família da mãe da Carol e ficou muito bom... Tô melhorando cada dia... e fiquei muito emocionado quando ganhei mais um presente! Quase chorei denovo, mas meu lado Sueco falou mais alto e me mantive novamente!
- Ontem de manhã eu fui na sede da igreja, tive mais uma "despedida", pois a cozinheira daqui da igreja fez uns bolinhos de canela típicos daqui da Suécia e que ela sabia que eu gostava, pois toda quarta no lanchMusic eu comia vários! Depois fui para a rodoviária e pegar o ônibus de volta para Sigtuna!

...
- Chegando aqui em Sigtuna, quase entrei numa depressão ao saber que teria que dividir quarto! Pelo menos foi com o Jader(Costa Rica, que é um dos mais legais daqui). A tarde teve melhor pois pude conversar bastante com Ágatha e Sibeli. A noite conversamos mais, porém eu estava quase morto de tão cansado!
- Acordei hoje e fui tomar café, infelizmente a noite não foi bem dormida, tivemos um bom momento de compartilhar as dificuldades encontradas no primeiro mês! A tarde tivemos uma "caminhada espiritual" que foi chatíssimo apesar de ter sido profundo. A noite os 3 Brasileiros estavam a cargo de conduzir uma hora de atividades... Fizemos altas brincadeiras e ainda ensinamos o pessoal a dançar Samba e Forró (No caso quem ensinou foi a Sibeli).


Recados:
- Estou com medo hoje!
- Não deixem de visitar o meu picasa e conferir as novidade!
- Baixei algumas músicas suecas e brasileiras aqui... depois mostro para vocês!
- Por favor não me abandonem!
- Aqui em Sigtuna tá tendo um encontro de mulheres mulçumanas na mesma escola que estou... São quase 100 mulheres tá sendo bem diferente!
- Conheci os rapazes de Filipinas que chegaram atrasado aqui na Suécia, pois tiveram problema no visto. Daí um deles é meio "G"... gente o pior de tudo, cada "escândalo" que ele dá, eu não consigo ficar sem rir, e daí Sibeli também não aguenta! Acho que ele tá começando a perceber!
- Eu e Sibeli juntos não prestamos pra nada... a gente pega no pé de todo mundo e por qualquer coisa. Eu acho que o pessoal não gosta mais da gente só porque não paramos de rir e sem falar o motivo!
- Frávios só para vocês: "Wilson Vai"


flw

Abração

8 comentários:

Fred Prado disse...

qto presente, hein!
força aí, holandes!

Jeanne disse...

Puxa, não contou o que é nenhum dos presentes, fiquei mó curiosa!...
Estou desconfiada de uma coisa...

Reury disse...

Hum... quero presente!

Jeanne disse...

Não, é uma imagem qq mesmo q eu achei bonitinha...
Não posso contar assim em público, depois te conto, agora tô estudando! Ore por mim, a prova oral é na sexta às 14h!

GB Silva disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dps quero ouvir as musicas suecas!

Jeanne disse...

Valeu, Maza! Vou me lembrar!

Anônimo disse...

hauhauahuahuah sem comentarios!!mas hoje nem rimos muito hein!? amnaha vai ter q ter mais risada!!!!
ahuahauhauhauhaua
brasileiros!!!!

Anônimo disse...

cara,

além do WILSON VAI, estamos criando um vocabulario novo...então anota aí:
SUCK IT; FINO; DELICINHA!!!

haha...

quero presente!

abração