domingo, 13 de abril de 2008



Para vocês não dizerem que eu estou demorando demais, vou postar hoje! Na foto estão os meus amigos intercambistas e eu (obviamente) no ônibus indo para Knivsta!

Mural:
- Na quarta depois do meu "free time" eu tive uma noite cultural com o pessoal das Filipinas, que por sinal foi bem tosca, mas acabei ganhando outro presente e isso salvou o momento. Aproveitamos o momento para dançar um pouco, mas os Latinos de Costa Rica, colocaram uma música horrorosa e daí eu fui pro meu quarto!
- Na quinta de manhã eu tive uma palestra com um cara "Show de bola" ele é africano mas casou-se com uma Sueca, e ele entende muito da sociedade sueca, daí veio falar algumas coisas bem interessantes sobre esse assunto! A tarde tive tempo livre, e assisti Prison Break(Penúltimo episódio)... depois (suspirem) fui jogar futebol, acabei que não joguei quase nada, daí eu e Sibeli ficamos fofocando no corredor e o momento da janta chegou juntamente com o tempo masculino da sauna. Depois disso, assisti ao último episódio de PB e teve a oração da noite. Bem tarde eu fui fofocar mais com Sibeli.
- Sexta de manhã, tive uma bateria de palestras sobre apresentações em público e também uma avaliação desse segundo período em Sigtuna. A tarde conheci a minha nova família anfitriã (na verdade conheci somente uma pessoa, o chefe da família: Johan). Ele é meio doidão, trabalha com jovens na cidade de Avesta e a mulher dele é pedagoga e trabalha em Hedemora (cidade onde vivem e onde estou agora). Eles viveram alguns meses em Moçambique e por isso entendem algumas palavras em português. Possuem dois filhos, Uller(9) e Kalle(6), além de um gato chato! A única coisa boa da cidade (que é muito pequena) é que têm Mc'Donalds!
- Ontem de manhã, eu fui passear pela cidade, o passeio não demorou nem 10 minutos, pq a cidade é pequena... Depois do almoço eu dormi um pouco e depois fui visitar um casal amigo da minha família sueca que receberam a visita da "cegonha" na quarta. A noite teve um jantar com os amigos e eles fizeram um "churrasco", mas nem se compara com o churrasco do Brasil.
- Hoje eu acordei cedo e fui pra Avesta(cerca de 20Km de Hedemora) para participar da missa com o Johan... Daí fui apresentado formalmente na igreja, li a bíblia (em português), a missa não foi tão tradicional como as outras pois a pastora é uma velha meio maluca... e no final da missa, no póslúdio, sem eu saber, a organista tinha preparado uma surpresa pra mim: Ela no piano, no pósludio, tocou "Garota de Ipanema". Depois do culto, eu fui lavar carro com os jovens daqui, que estão juntando dinheiro pro acampamento que vai ser em Agosto... mas o detalhe é que vai ser na Inglaterra, e a igreja vai pagar todas as despesas, mas eles juntam o dinheiro para "fingir que estão ajudando". Agora estou cansado e não estou conseguindo falar com minha família!

Recados:
- Não sei como explicar, mas estou tão confuso: Ao mesmo tempo que aqui em Hedemora está tão legal, eu tenho saudade da Sibeli e nossas fofocas em Sigtuna, tenho saudade do pessoal de Enköping, tenho saudade do Brasil, mas ao mesmo tempo tenho medo de voltar!
- Jê parabéns pela qualificação!
- Lá em Sigtuna nos últimos dias teve um encontro internacional de solidariedade na África, com vários parlamentares da Suécia e também do primeiro ministro da Namíbia.
- Sibeli cuidado para não morder a língua e morrer envenenada com seu próprio veneno! hehehhehe brincadeirinha!
- Não, Não, Não!
- Saudades da Maruada! A Vera disse que outro dia ela perguntou onde eu estava! Snif!

flw

3 comentários:

Anônimo disse...

Hum...sei

Anônimo disse...

Humm eh assim q vc me trata neh!? olhe qm falando de veneno!!hauahauhauah
me matei de ri sobre a noite filipina e o paseio de 10 min!!hauahauhauhau

Jeanne disse...

Obrigada, Mazaaaaaaaaaaa!!!!!!!
hum...minha desconfiança a cada dia se torna mais forte...