sexta-feira, 9 de maio de 2008


Este sofrimento está terminando, faltam menos de 10 dias para o Brasil! Estou ansioso por este momento! Aqui na Suécia, foi um período muito bom, mais fácil e mais rápido do que imaginava! Agora é só olhar para o futuro próximo e lançar fora todo o medo que aparecer.

Mural:
- No domingo eu fui na missa em Avesta com o Johan! A pastora mais uma vez me fez rir muito! Depois disso fomos almoçar na igreja, pois era o último dia que um homem ia trabalhar na igreja. Almoçamos e depois fiquei conversando com o Johan, aproveitando o dia de sol! Ajudei a carregar o computador e depois voltamos para Hedemora!
- Já na segunda passei o dia todo em casa curtindo um "solzinho europeu" como diz o Juliano! Somente a tarde eu fui falar em português com uma mulher, numa espécie de avaliação! Depois disso me encontrei com o Jonny (um carinha chato daqui de Hedemora... vejam que tem 2 n's, portanto não me refiro ao meu pastor querido), ele me levou até uma cidadezinha aqui perto chamado Husby, lá jogamos mini-golf e para minha surpresa, no final do jogo, ficamos empatados... Isso é um bom resultado para quem é a primeira vez que joga mini-golf contra um experiente adversário. Ainda tive tempo de lanchar no Mc'Donalds antes de voltar para casa.
- Terça de manhã eu fui num trabalho que a igreja tem com os alcoolistas, foi muito legal, almocei lá com os ex-dependentes! Quem olhava pensava até que eu não bebo no Brasil! A tarde participei de um grupo da "Terceira idade" com a diaconisa, foi muito engraçado, pois a diaconisa é meio louca e os idosos nem preciso dizer! (O mais novo do grupo tem 78 anos apenas). Depois disso ainda ajudei a "bruxa" a fazer um cartaz no word, pois ela é muito burra computacionalmente.
- Quarta eu participei de outro grupo de "terceira idade" com a mesma diaconisa, só que em outra cidade, chamada Vikmanshytan! Daí almocei lá, e a diaconisa me levou para conhecer essa "imensa" cidade! Curiosidade: Essa diaconisa insistia em me chamar de Edmond, falava que meu nome era Edmar, mas não adiantava. No final da tarde encontrei com os "confirmandos" e me diverti com eles, estava com meu espírito crítico afiado, e alguns já me comprimentam quando encontro na rua!
- Ontem foi um dia pra esquecer, de certa forma! Acordei cedo, particiei de uma reunião chatíssima na prefeitura de Avesta, trabalhei nos carrinhos de rolimã (dessa vez virei serralheiro), fui para o centro e aproveitei o tempo livre para fotografar a cidade e visitar "pontos turísticos". Fomos almoçar tarde, tava com muita fome, e valeu a pena, pois fomos almoçar num hotel da cidade, e tinha strogonoff e arroz (milagre o prato principal não ser de batata). Finalmente fomos consertar a bateria da igreja, e acabei dormindo no sofá do local, mesmo com o som da bateria quase que literalmente na meu "ouvido". Tivemos uma mini-missa e finalmente uma reunião do grupo de jovens, que foi bem chata, e eu ainda tive que apresentar o Brasil! Chegamos em casa, bem tarde! E para minha tristeza fiquei sabendo que hoje teria que ir com um dos pirralhos bem cedo na escola!
- Depois da escola, onde aprendi como multiplicar dois números, fui para a igreja almoçar, e preparar uma lista de compras para fazer mais um arroz-carreteiro! Fui ao supermercado somente para conferir se tinha tudo o que eu ia precisar! Chegando em casa, arrumei algumas coisas, respondi e-mail's, atualizei o Picasa. Nisso o Johan chegou e me disse que iria ao Mc'Donalds comprar nossa janta! Ao finalizar a minha janta, o presidente da "Svenska Kyrkan Unga" (JE para os Luteranos e UMP para os Presbiterianos)de Avesta veio me visitar e me presenteou com umas coisas bem legais!

Recados:
- Falta menos de 10 dias!
- Segunda volto para Sigtuna, para a última semana, e ainda encontrarei Sibeli e sua "amiga"
- Juliano, Fred e Jeanne... Muito obrigado por não esquecer de mim! Com certeza, eu também não esqueço de vocês!
- Tá muito quente aqui! Ontem teve momentos que chegamos perto dos 25ºC... Mas o pior não é isso, é a claridade: 5 horas da manhã já tem sol, que por sinal só vai embora por volta das 21:30hrs
- Frávios, eu não sei como alguns de vocês passaram no vestibular e como alguns de vocês passaram pelas MAT da UFV... Milagre que nem o Paulinho saberia esplicar... Mas mesmo assim, no fundo eu amo vcs!
- Reury'site desculpa não ter conversado com vc no MSN, mas tava longe do meu PC!
- Mano Jones e Mano Brunos em certas ocasiões bate uma nostalgia e lembro como seria bom que vocês estivessem aqui, para ver certas coisas! E assim sendo agir com brutalidades!
- Vou assistir Lost 411 agora e antes de voltar para o Brasil devo acabar de assistir Friends (season 4).
- Torçam por mim, amanhã vou fazer uma "festa brasileira", tô com certa ansiedade para os próximos dias, e principalmente para o que vai ser de mim ao voltar para o Brasil (mais especificamente em Viçosa)... Talvez este seja meu últipo post na Europa!

Abração

4 comentários:

juliano disse...

Mazinho! Seu "solzinho Europeu" é muito mais legal que o meu porque "ele é Europeu" de verdade!!!
Abraço pra vc, Edmond!

Fred Prado disse...

ta mais quente q aqui.. devolva o calor, Edmond!

Anônimo disse...

Mazim!
estamos ansiosos por sua volta! hehe
mas num entendi pq os Frávios são ruins de Matemática...Me perdoe eu faço EFI!

Jeanne disse...

Tá chegando, Maza!!! Vai acabar a vida boa! haha... pode ficar com medo! hihi...brincadeirinha! Coragem, Edmond!!
=P