sábado, 3 de maio de 2008

Starting...Contagem Regressiva!

Sei que todos vocês se esqueceram do amigo de vocês que está aqui perdido na Suécia, mas mesmo assim vou contar tudo o que aconteceu na minha vida essa semana!

Mural:
- No sábado (dia 26/04) eu fui e ajudei os jovens da igreja de Hedemora num bazar que a igreja promove, ficamos responsáveis pelo café! A tarde fiquei em casa, dormi um pouco e a noite fiquei só na internet mesmo!
- Domingo eu fui a missa em Hedemora, almocei na igreja num almoço também servido pelo sjovens, depois fomos assistir a um dos pirralhos da família jogar futebol numa cidade chamada Falun-O Brasil pode ficar despreocupado com o futuro da Suécia no futebol! Mais a tarde fui tomar café da tarde na casa de um casal da família (foi chatíssimo) voltei para casa, jantei e fui dormir!
- Na segunda, fiquei o dia todo em casa, com exceção que logo depois do almoço fui acompanhar um grupo de jovens da Espanha, e que está visitando Hedemora, numa visita a torre da igreja! Eles ficaram felizes que eu sabia falar Português, e que eu conseguia entendê-los e eles me entendiam! No final da tarde eu fui com uma "menina" (acho que ela é meio "sapato grande"), jogar sinuca numa cafeteria daqui, até que foi legal, mas somente depois qu ebebi a segunda chícara de café! A noite apresentei a IECLB para o Johan e a Erika, e ficamos conversando até tarde!
- Terça acordei cedo e fui pra Avesta com o Johan, preparei uma apresentação rápida sobre o Brasil, selecionei umas músicas, gravei um CD (que não funcionou), e depois do almoço um grupo de velhos(as) assistiu minha apresentação e fez algumas perguntas interessantes! Chegando em casa mais a tarde, tomei banho, jantei e fiquei conversando com o Johan!
- Quarta, fui pra Avesta e fiquei o dia todo trabalhando na construção de uma espécie de "carrinho", foi o dia anual que tiro para por em prática meus dons de carpintaria, o projeto é que os meninos da igreja tenham aprendizado sobre noções de engenharia. A noite teve um jantar entre os amigos da família e depois fomos caminhando para assistir a queima de fogos de artifício que ocorre sempre às 22:00hrs do dia 30 de Abril, comemorando o Valborgsmässoafton (Uma éspecie de abertura oficial da primavera). Me senti no reveillon (Veja na Foto)
- Na quinta, dia do trabalhador (o meu dia), eu fui pra Sala levar os pirralhos para passarem o dia com os avós, almocei por lá mesmo, e depois fui acompanhar o Johan numa reunião com o grupo de jovens! Acabei dormindo um pouco no sofá da sala onde ia ser a reunião, quando acordei liguei o computador e falei com o Fred pelo Skype, depois da reunião eu fiquei jogando vídeo-game com os jovens eainda assiti alguns vídeos engraçados no youtube. Fui para casa super tarde e cansado (nada de feriado).
- Ontem eu acordei, tomei café, arrumei minha mala e o Johan me levou até um vilarejo onde está tendo um acampamento de "Confirmandos"(para os Luteranos), "Catecúmenos"(para os Presbiterianos)... Almocei nesse local que é um dos mais bonitos que já vi em toda minha vida. A tarde falei um pouco sobre a igreja no Brasil, a noite tentei dormir cedo mas não consegui! Hoje estava lá ainda, participei de algumas atividades, almocei, mais atividades e finalmente o Johan chegou para me trazer de volta a "civilização". Depois do banho, jantei, tomei uma cerveja com o Johan e acabei de assistir à um jogo de Hoquéi no gelo, entre Suécia e Belaurus, pela copa mundial desse esporte!

Recados:
- Falta Pouco! Brasil já estamos em contagem regressiva!
- Uma feliz chegada da primavera para vocês também!
- Fred, foi um prazer enorme falar com vc no Skype, e muito obrigado pelo convite formal!
- Descobri que o pessoal da Suécia é viciado em Prison Break, pois o John Abruzzi (aquele mafioso da primeira temporada, é Sueco, de uma cidade perto de Hedemora). Ahhhh e na semana passada quase que fui ver a Marta jogando numa cidade pertinho daqui!
- Estou sendo o mais forte que posso! Mas estou com medo!
- Pessoal de Viçosa, mande um abraço pro André e Laurinha, e digam que são "bem-vindos"
- Tim que fotos são aquelas do orkut! Me recuso a comentar lá!

Abração

4 comentários:

juliano disse...

Mazinho, eu não me esqueci de você!!! Até atualizei seu endereço (link) no meu blog (que aliás, tbem atualizei!). Deus o abençoe! Abração

Fred Prado disse...

bem q vc podia ir no casamento da debs, ne....

Anônimo disse...

FALTAM 10 DIAS!!!!!!UHUUUUUUUUUUUUUUUU

Jeanne disse...

"Mesmo que umaaa mãe vieeesseee do seu fiiiilho se esqueeceeeer...inda assim naaão haveriiiaa de me eeeesquecer deee tiiii!" hihihi...