segunda-feira, 21 de abril de 2008

Estou cansado disso!

Sei que estou atrasado com essa postagem, mas é porque não tinha fotos e tempo suficiente para postar nada antes! Foto do parque de uma cidade sueca chamada "Sala". Apesar do sorriso, já estou cansado de ficar aqui, quero voltar para o Brasil!

Mural:
- Na segunda da semana passada eu tive o dia "free", acordei tarde e para minha surpresa a Erika (a esposa do Johan) não estava mais em casa, pois uma menina de 10 anos foi assassinada (o crime chocou a Suécia, assim como o caso Isabela no Brasil) e ela (como é pedagoga da igreja) foi dar assistência às crianças na escola. Almocei numa lanchonete muito boa daqui da cidade e depois a tarde eu fui dar um passeio pela cidade e conheci uma mulher brasileira que tem uma loja aqui, o nome dela é Rosilene e o nome da loja: "Da Silva"
- Terça e quarta eu fui pra Avesta com o Johan, fiquei quase o dia todo sem fazer nada, só com pessoas chatas.
- Em compensação, na quinta eu tive um dia todo de atividades na igreja, primeiro participei de uma reunião de grupo de estudantes que veio discutir sobre DST, depois fui brincar com as crianças. Depois do almoço, eu assisti a uma apresentação da escola de música, foi legal, mas quase dormi! A tarde eu acompanhei a Erika numa discussão sobre às últimas horas da vida de Jesus, para alguns estudantes. No final da tarde, eu fui até uma sala da igreja que tem um sofá confortável, e dormi um pouco. A noite teve uma cerimônia de "ordenação" de algumas crianças como "Cavalheiros".
- Sexta eu acordei tarde e depois fui caminhar sozinho pela cidade e tirar fotos. A tarde eu dormi e depois fui jogar handebol, num jogo promovido pela prefeitura toda sexta, onde os pais jogam contra os filhos (média de 10 anos)... Joguei no time dos pais e vocês já podem perceber no que aconteceu! Eu jogando tudo bem, daí num momento eu dou um "passo em falso" e torci meu pé direito! Doeu um pouco na hora, mas logo depois passou! Continuei jogando e fiz um gol, fui para casa, tomei banho e fomos para Sala (antes que pensem qualquer coisa e comecem a fazer piadinha, esse é o nome da cidade...ahhhh não existem cidades chamadas cozinha, banheiro e etc...). Lá tinha um "acampamento" de jovens, tipo àquelas reuniões de federação, sinodais, etc... que são chatíssimas. Cheguei lá e comecei a sentir meu pé doer, começou a piorar, não conseguia mais andar, quando enfim o Johan chega e diz: Vamos te levar ao Hospital!!!!! Nisso alguém teve a grande idéia de por gelo. Ao tirar o sapato, percebi que tinha dificuldades de fazer isso pois meu pé tava inchadaço! Coloquei o gelo, e depois de 1 hora e meia, saí andando como saci-pererê e fui dormir!
- Sábado eu acordei, depois de uma noite "mal dormida", e todos queriam saber sobre a situação do meu pé! Realmente, havia umas 100 pessoas participando desse acampamento, e foi difícil explicar que tava bem melhor, mas não completamente OK! Enquanto eles tinham essas reuniões chatas, o Johan me deu 9 Sudoku's (nível Muito Difícil) para mim fazer, consegui terminar todos eles. No ínicio da noite fui tirar fotos no parque e depois fui para o clube da cidade, brincar na piscina com todos os jovens... óbviamente fiquei isolado pois eles falavam só sueco e eu não entendia nada do que eles falavam, mas foi muito bom! Inclusive pro meu pé! Ao sair do clube, o Johan me levou para conhecer alguns pontos "turísticos" da cidade, mas já tava de noite e não foi possível tirar boas fotos!
- Ontem, eu acordei e meu pé já estava 100%, fui para mais uma manhã de reunião chatíssima. E acabei "pescando" vários peixes. Mas no final da manhã, participei de uma missa, que na minha opinião, foi a melhor até agora aqui na Suécia. Não tocaram orgão, somente piano! tinha um coral jovem feminino que tava muito bem afinado! As músicas me fizeram ter saudade do Brasil! A tarde tivemos almoço e voltamos para casa! Ao chegar aqui em Hedemora, tomei um banho e dormi. A irmã e cunhado do Johan estavam aqui e depois disso jantamos uma espécie de "churrasco", subi para o meu quarto e fiquei vendo as novidades na internet!
- Hoje, em plena segunda tenho tempo "free" até as 18:00hrs, daí tenho uma reunião com uma mulher que fala português, numa espécie de avaliação desses primeiros dias aqui em Hedemora.

Recados:
- A partir de agora estou contando os dias para voltar para o Brasil. Aqui nessa nova cidade, minha família é muito legal, mas ao mesmo tempo chata. São fãs da Teologia da Libertação!
- Uma das melhores coisas que me deram ânimo essa semana foi "conversar" no MSN com Mano Brunos e ainda poder trocar e-mails com Fred (que cinicamente no último e-mail me confundiu com o Reury e me chamou de "irmão")
- O Tody (cachorro da família Kampke em VV) mordeu a Maruada!
- Jê, somente para registrar aqui o que eu já te disse por google talk, a sua desconfiança não se confirma, isso também se chama "jugo desigual"
- Falta menos de 1 mês!
- Já postei as fotos no Picasa!
- O clima tá tenso lá no DPI
- Guto e Tim, muita paciência aí! Vamos tomar muito tempo "conversando" quando eu voltar!
- Um bom feriado aí pra vocês!
- Sibeli espero que esteja bem aí no Sul da Suécia, espero também que não tenha explodido como uma "mulher bomba" lá na casa do iraniano. Boa sorte na "Sexta Brasil", aliás se alguém tiver um amigo aqui na Suécia, pode convidar para a maior festa brasileira que existirá na Suécia, promoter: Sibeli, com direito a cerveja Brahma liberada e música brasileira ao vivo!
- Por fim, aqui agora tá mais difícil do que nunca, estou na reta final, mas com uma saudade muito grande do Brasil! Torçam por mim e podem preparar a festa surpresa para o dia 18 às 10:30hrs lá no aeroporto de Vitória.

Abraços

3 comentários:

Reury disse...

Haaaah vc disse que não tem cidades "Cozinhas" e "Banheiros" mas existem as cidades "Quartos"? Hauahuaha não consegui me conter. Força aí Mazinho, aproveita bem os últimos dias e já já vc (e a desconfiança da Jê) estarão de volta. Abração!!! (PS: Eu nem estou mais desconfiado. Agora tenho é certeza!)

Anônimo disse...

Edmarrrrrrrrrrr!!
valeu pela propaganda da festa!!vai bomba!!ahuahauhau
to torcendo p dar certo a viagem p polonia!!!
corageeeeeeeee
ahauhaua

Jeanne disse...

hahaha...ai ai...nem digo nada!
Maza, para a sua imensa alegria, qdo vc voltar eu ainda estarei em Viçosa! êeeeee!
O Frê já te fez o convite oficial?