segunda-feira, 7 de julho de 2008

Andando nas Nuvens


Galera! Pra quem não acreditava em mim, eu digo somente uma coisa: Eu venci mais um desafio! Nesse fim de semana cheguei ao topo do Pico da Bandeira (O 3º lugar mais alto do Brasil). Foi sensacional, mas obviamente muito cansativo!

Mural:
- Quarta foi um dia ruim, pois comecei a passar mal! Mas mesmo assim, cumpri com minhas obrigações no trabalho e enviei o relatório de acompanhamento para o meu orientador. Ainda a noite terminei uma parte importante do meu experimento!
- Na quinta foi um dia bem agitado, pois fui na casa do "Lucas Tosco" pegar minha bike que estava com o Léo Griffo. A noite tive uma reunião rápida com meu orientador, que aproveitou e assinou meu relatório além de pedir mais coisas. Por fim assisti a uma palestra sobre "Gestão de Conhecimentos" e após chegar em casa, assisti ao filme "Elizabeth-A era do Ouro" .
- Já na sexta eu trabalhei muito e além disso fiquei preparando as coisas da viagem ao Pico da Bandeira. A noite eu fui ao cinema assistir "Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian" e tava muito bom!
- Sábado (primeiro dia da viagem): Acordei cedo, com muita dor nas costas, fui a feira (comer pastel e tomar caldo de cana). Logo depois, às 6:45 peguei o ônibus para Muriaé. Esse trecho da viagem foi horrível, pois uma senhora muito "sem-noção" sentou ao meu lado! O ônibus demorou quase 3 horas para chegar ao destino. Lá em Muriaé, fiquei esperando no local combinado pelo grupo que iria para essa aventura. Aproveitei esse tempo para "almoçar"... às 13:00hrs partimos e dentro da van fico sabendo que faremos o acesso pelo lado do ES (que é mais difícil e perigoso). Chegamos sem muitos problemas ao local onde íamos acampar, o único problema realmete era o frio de 0ºC! Tentei dormir mas ele (o frio) não deixou!
- Às 2:30 da manhã de domingo partimos para a maior aventura da minha vida, foram momentos de muita tensão, cansaço, desgaste físico e psicológico intenso. Foi desanimador ver pessoas do nosso grupo tendo que desistir, mas ao mesmo tempo me dava mais força para continuar! Chegamos ao topo do Pico da Bandeira (O Terceiro lugar mais alto do Brasil) cedo, o sol já tava nascendo e foi maravilhoso... Não tem como ficar maravilhado com a criação de Deus, e sentir honrado por poder dizer como o Reury: "Foi meu pai que fez"! Começamos depois das fotos e do reabastecimento das forças, a caminhada de volta... Foram quase 2 horas descendo e no final a unha do pé próxima de cair! Saímos de lá às 12:00hrs e cheguei em Muriaé com 10 minutos de antecedência para o meu ônibus para Viçosa sair. Cheguei em Viçosa, dormi um pouco e fui pra IPV. Lá as pessoas viram que eu tava mal, a dor nas costas tinha voltado e a gripe continuava com sua intensidade máxima. O Paulinho me deu alguns remédios e no fim da noite por orientação geral da UMP, eu fui parar (pela primeira vez) num hospital em Viçosa. A suspeita de todos: Pneumonia... Mas logo após o raio-x torácio a desconfiança cessou. Mesmo assim fiz nebulização e tomei uma injeção nas nádegas (que constragedor). Voltei para casa e dormi um pouco melhor!
- Hoje acordei e fui resolvendo várias pendências, como exemplo arrumar o quarto, ir ao supermercado, comprar os remédios receitados (o olho da cara), lavar roupas e ainda assistir a uma palestra de um dos orientados (da graduação) do meu orientador. Agora a noite, fui no antigo apartamento da Déborah para assistir filme, mas acabou que só assisti eles jogarem "adedanha" (ou "Adedonha"). E também estou atualizando esse blog!

Recados:
- Preciso ficar bom logo!
- Likão seja bem vindo!
- Lucas Rolim agora faz parte da minha lista de link's
- Mari obrigado pela disposição em me ajudar! Vou te visitar antes de irem!
- As fotos dessa aventura já estão no Picasa! Adianto que apareci mais feio que o noraml em todas as fotos. O motivo é justificável: Cansaço!
- Guto, eu não estava aburrecido! Aliás, pensando bem, tava sim, mas você sabe que não era com vc e sabe o porquê!
- Por isso digo: Como é difícil viver em república!
- Adelsone, seja menos convencido!
- Obrigado pela chuva de comentários de última hora, no post anterior!
- Jê posso entrar no seu casamento de chinelo?
- Reury, se não melhorar você vem me visitar no próximo fds?

Agora tenho que tomar remédio e ir dormir!
Abração

5 comentários:

Reury disse...

Pode ficar tranquilo, meu amigo, com certeza irei te visitar no próximo final de semana. Aliás, estou até pensando em ficar aí na sua casa ehehehe. Abração e saúde!!!

T disse...

tadinhooo!!
Melhoras Mazinho!! :)

Adelsone disse...

Mazinho! vou ser menos convencido da próxima vez...hehe
melhoras tb!

GB Silva disse...

Massa sua aventura.
Pena q foi pouco tempo né?
achei q seu treinamento intensivo no frio nórdico seria suficiente pra subir no pico!

Melhoras!

Abraços

verinha disse...

Nossa faz um bom tempo que não te escrevo nada né !?!?
Mas queria saber como vc está??? já melhorou ???

bjão se cuida tá